terça-feira, 9 de setembro de 2014

Abacaxi?????????.... Eca!!!!!


Oi oi!!!

Sempre disse que por meu filho eu faria de tudo, até mesmo comer ou tomar chá de pedra!!!hehehe
Desde que comecei a pensar na FIV, comecei a pesquisar o que poderia ou nao me ajudar na questão de alimentação!
Confesso que sou bem chatinha com alimentação, viu!! Chatinha mesmo!! Bem tipico menina criada por vó!rs
Uma das coisas que eu vi e que pode ajudar na fixação do embrião é o abacaxi!! Dizem que ele tem uma ação antioxidante e uma enzima chamada BROMELINA, que tem ação anti-inflamatória, ajuda na digestão e tem o efeito anticoagulante. Essas propriedades a gente só encontra no talo do abacaxi!! Essa ação anticoagulante vai ajudar a vascularizar o endometrio e preparar a casinha pro nosso amado baby!! 

O lance é: depois da ovulação consumir diariamente 1 fatia generosa do abacaxi, com o talo, por 5 dias

Bom, eu sempre tive minhas restrições com essa frutinha! Lembro-me da minha infancia que uma tia minha fazia um bolo de abacaxi e minha boca ficava formigando ou como se estivesse com pontinhos. Por conta disso, sempre disse que eu tinha alergia..rsrsrs... As vezes acontecia isso também com as balinhas de abacaxi. Na verdade, nao sei informar se é alergia ou não porque abolir essa fruta da minha vida!!

Diante de tudo isso, resolvi que tinha que testar e provar o abacaxi novamente para ajudar a ter meu bebê! Mesmo fazendo a transferencia apenas em novembro, queria desde já experimentar e hoje foi o grande dia!!

Resultado???? PÉSSIMO!! O abacaxi em si nao é ruim, pois estava muito docinho, o problema foi o tal talo, e que é essencial para o processo de FIV. A textura é bem estranha e confesso que me deu ansia de vomito!! Ok ok ok.. podem achar frescura...rs.. mas foi a sensação que eu tive. Como provei um pedacinho apenas nao sei dizer se seria o suficiente para dá ou nao a alergia que eu tinha na infancia. 

Entrei no grupo correndo e as meninas me ajudaram bastante. Disseram que eu posso fazer o suco, acho que pode ficar melhor, ne? Docinho... ( ai as calorias)... Vou esperar a noite para fazer o suco mas fiz uma gelatina, daquelas prontas, de abacaxi e adorei o sabor.

Fiquei aqui pensando... nao poderia ser uma maçã? Um maracuja? Uma uva? Logo o abacaxi...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
















Nenhum comentário:

Postar um comentário