sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dia da punção- Segundo dia mais especial do tratamento!!!

Aeee!!!Finalmente chegou o segundo dia mais especial de todo o tratamento!! Sem dúvidas, ele só perde para o dia da transferencia!!hehe

Engraçado, mas estou TRANQUILA!!!! Muito muito muito tranquila! Na verdade, acho que passei o tratamento todo bem relax!! Até mesmo nos primeiros dias com a questão dos 2 folículos apenas, eu me mantive calma e serena. 

A questão é que eu entreguei a Deus mesmo!!! E, sem dúvidas, foi a melhor coisa que eu fiz. Acredito também que o fato deu ter traçado metas durante o tratamento ajudou bastante. Tracei objetivos curtos, do tipo: tomar as primeiras medicações sem reações, ter folículos nas primeiras USG, viajar para SP mesmo com poucos folículos, fazer com que os folículos aumentassem de tamanho e chegar na punção!! Acho que isso fez com que eu dividisse a tensão e a ansiedade.. e olha que eu sou um poço de ansiedade!!!rs

Acho que a tensão maior mesmo será depois da punção.. os 5 dias para saber se consegui ou não os blastos!! Porque na Huntington eles só transferem blastos. Na verdade, nao sei se essa é a postura da clinica como um todo ou apenas do dr. Paulo. Só sei que meus pequeninos precisam chegar a 5 dias!!!

Bom.. acordei, coloquei um louvorzinho e fui logo me arrumando pois optei por chegar mais cedo do que marcaram na clinica pois ainda tinha que efetuar o pagamento da anestesista e por medo do transito louco de São Paulo.

Acredito que eu tenha chegado na clinica umas 10hs, mais ou menos. Rapidinho me mandaram subir e me colocaram num quarto confortável e me deram as primeiras recomendações.

Estavamos com algumas dúvidas, principalmente, em relação a dieta após a punção, já que no documento que eu recebi na quarta veio a informação de que eu teria que ter uma alimentação liquida ou pastosa. 

Diferentemente das outras vezes que eu já vim para São Paulo, até mesmo para cirurgias, dessa vez optei por ficar num flat simples mas com fogão de duas bocas, geladeira e microondas. Lá apesar de ter o fogãozinho, para cozinhar, teríamos que fazer compras, principalmente de temperos..rsrsrs... para temperar a carne e fazer uma sopa!! 

Mas o pessoal da enfermeira me deixou bem tranquila dizendo que eu poderia tomar aquelas sopas prontinhas ( Vonno), assim que chegasse no hotel, e caso nao tivesse nenhum enjoo ou mal estar, a noite poderia comer um pure de batata com um franguinho. Tudo em porções pequenas, isso foi bem frisado, para o estomago nao encher muito e causar dor ou gases.  Ainda bem que já deixamos as batatas cozidas em casa!!!

Logo em seguida a anestesista veio conversar comigo, expliquei tudo sobre minhas alergias.. sim.. eu tenho uma renca de alergia a medicação, principalmente, anti-inflamatórios... ela nos deixou bem tranquilas dizendo que só fazia o antibiotico, que esqueci o nome, junto com tramal e buscopan simples. 

Minha punção demorou um pouquinho, acho que atrasou cerca de meia hora mais ou menos. Isso sim me deixou um pouco aflita com medo do horário do ovidrel, já que vi um relato de uma menina que os óvulos romperam antes da punção por conta desse atraso. Mas tanto a equipe de enfermagem, quanto o próprio Doutor Paulo, me explicaram que temos um tempinho de reserva justamente pensando nesses prováveis atrasos, mas que os médicos e a clinica optam por nao contar para as pacientes ( para que a gente não conte com esse tempo reserva já que ele é usado para imprevistos).

Acho que entrei no centro cirurgico em torno de meio dia, meio dia e meio! Centro Cirurgico bem semelhante ao de hospital mesmo!! Fui muito muito feliz!!! Dr. Paulo conversou um pouco comigo, naquele jeito dele bem brincalhão, perguntou se eu tava nervosa.. eu disse que não porque agora era o momento da responsabilidade dele.. já que eu estaria dormindo, literalmente apagada!!kkkkkkkkkk Confesso que nessa hora começou sim a bater um nervoso!!rs

A Juliana, enfermeira dele, estava presente e quando olhei para ela do meu lado fiquei em paz!! Foi muito bom te-la nesse momento!! Fiquei conversando com toda a equipe, falando sobre a vida do prefeito da minha cidade..rsrsrs...quando a anestesista perguntou se eu nao estava sentindo nada pois ela já estava aplicando. Eu demoro muito a cair numa anestesia, acho que por conta da minha estrutura corporal mesmo, demorou um pouco e eu comecei a sentir as coisas mais pesadas, minha fala ficou arrastada, nao batia com o meu pensamento..kkkkkkkk... e pum...apaguei gostoso!!! Confesso que adoro essas anestesias!!rs

Acordei meia hora depois, ainda na sala do centro cirúrgico. Diferentemente das anestesias das minhas cirurgias, nao acordei tão groge nao e voltei rapidinho a consciência, sem sono.  Os olhos estavam pesado, apesar de nao ter sono. Lembro que perguntei a dr. Paulo quantos óvulos tive, e ele falou 4. 

Fui logo para o quarto descansar um pouco e umas duas horas depois, mais ou menos, tive alta. Bem rapidinho pois, graças a Deus, estava bem e sem reação. Minto, tive dor sim, quando fui levantar da cama. Parecia que meu ovário estava torcendo. Dr. Paulo explicou que isso era normal, que o ovário ia querer ficar fazendo esse pequeno movimento de torção mesmo, por isso o repouso seria fundamental. 

Antes, me serviram uma sopinha de mandioquinha ( adorooo) com torradas, conversei com dr. Paulo e com a anestesista. Dr. Paulo confirmou que tive 4 óvulos, mas precisamos saber quantos estão maduros e vao fecundar. Isso só amanhã. Ele disse que pensamento positivo e fé nesse momento é o que há. Tendo isso, com certeza, terei blastos.

Fui para o hotel e fiquei quietinha o resto do dia!! Assim que cheguei tomei outra sopinha com torradinhas e a noite optei por comer o purê de batatas que minha mãe fez no flat mesmo, sem o frango, que até então íamos comprar no restaurante.

Só tenho realmente que agradecer a Deus pela possibilidade de viver esse momento!! Obrigada, meu SENHOR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário