sexta-feira, 19 de junho de 2015

Relembrando II- Transferencia, Espera pelo Beta e Resultado

Olá!!
Voltando para continuar contando como foi minha FIV realizada no ano passado. Só para relembrar, como tenho baixa reserva ovariana, realizamos duas estimulações ( primeira em setembro de 2014 e segunda novembro de 2014) e em seguida a transferência que eu vou contar nesse momento.
Sem dúvidas, esse é o momento de maior emoção durante todo o tratamento. É impossível descrever, apenas vivendo mesmo.

Eu já tinha começado todo o preparo para a transferência 3 dias antes com o uso de:
- Estradot 100mg ( Adesivo)- Um adesivo a cada 48hs
- Primogyna 2mg - dois comprimidos a cada 12hs
- Ultrogestan 200mg - 2 comprimidos a cada 8 hs ( intravaginal)
- Duphoston 10mg - 2 comprimidos a cada 8 hs ( intravaginal).

Mantive essas medicações até o dia do resultado.

Minha transferência aconteceu no dia 16 de novembro, um domingo. Acordamos cedo, maior adrenalina e felicidade, para irmos a clinica Huntington. Chegamos bem cedo lá mas optamos com medo do transito, mesmo sendo domingo.
Nao demorou muito Dr. Paulo chegou e fomos para o momento mais mágico.
Meus olhos brilhavam! Ah, assim que cheguei fui orientada a beber água pois a transferência precisa ser feita com a bexiga cheia para visualizar melhor o útero.

Assim que subir para o quarto, o pessoal da enfermagem veio me trazer uma medicação para que eu ficasse um pouco mais calma. Nao lembro exatamente o nome mas foi bem levinha só para relaxar mesmo, tanto que nao dormir. 

Fui encaminhada para o centro cirúrgico, antes dr. Paulo foi até o quarto me ver, junto com a embriologista que me disse que o meu primeiro blasto ( aquele que eu deixei congelado em setembro, estava ótimo e pronto para ser transferido). Já o segundo blasto, apesar de ter conseguido chegar ao quinto dia, nao era tão bom quanto o primeiro. Mesmo assim, transferimos os 2!!

Dentro do centro cirúrgico foi algo mágico. A equipe toda transmitindo amor e paz, todos torcendo para que desse certo. Dr. Paulo foi conversando comigo, brincando e de repente pediu que trouxessem meus pequenos.

Meu coração acelerou e ele introduziu no meu útero. Fui acompanhando pelo aparelho de ultrassom. Coisa mais linda, meu Deus!!Meus dois pontinhos. Ganhei a fotinha deles.

Depois fiquei mais 20 minutos deitadinha, fiz um lanchinho e tive alta. Repouso por hoje e amanhã vida normal, com algumas exceções, ne?

Um dia depois da transferência, tive que ir ao laboratório próximo ao hotel para fazer exames de sangue. Fui com todo cuidado pensando que estava carregando meus bens mais preciosos do mundo.

Os dez dias que tive que esperar para realizar o beta foram relativamente tranquilos. Tive um pouco de cólica então precisei fazer uso de buscopan simples. Uma coisa me chamou atenção foi que no segundo dia apos transferência, eu tive uma dor de barriga grande. Fiquei com muito medo e lembro que cheguei a ligar pra plantonista da clinica que me acalmou dizendo que nao tinha relação com a transferência.

Optei por não realizar teste de farmacia antes da hora por medo de dá um resultado errado. Ansiedade? Acredito que eu até consegui controlar muito bem. Mas nao conseguia esquecer que estava com meus pequenos dentro de mim. Toda vez que ia ao banheiro, pedia a Deus para me abençoar com o sopro da maternidade. Definitivamente foram os 10 dias mais lindos e felizes da minha vida!!

Mil planos, uma sensação única, eu estava gravida...pelo menos na minha cabeça e no meu coração sim.

Além das cólicas, lembro que tive um pouco de dor de cabeça também além de inchaço abdominal ( fiquei com a barriga enormeeeeeeeeeee), muito sonooooooo e uma felicidade sem fim!!

Um dia antes do beta, o medo bateu!! Comprei um teste de farmácia para realizar no dia do beta, antes de ir ao laboratório. Mal dormir a noite!! 

Cinco horas da manhã do dia 25 de novembro, dia do beta, eu estava em pé fazendo o exame do palitinho. E o resultado infelizmente foi NEGATIVO. Meu Deus, que dor horrível! A pior do que eu já sentir na minha vida. Me vi sair do céu direto pro inferno. Eu só fazia chorar, chorar e chorar. Mesmo assim tive que ir ao laboratório realizar o exame. Estava acompanhada da minha mãe e era visível o seu olhar de dó, de tristeza por eu estar naquele estado. 

De fato, eu me abati muito com o negativo. Lembro-me que eu puxava o ar e tudo no meu peito doía!! :(
Quando saímos do laboratório fomos almoçar mas eu só fazia chorar. Resultado: nao almocei!!

Assim que chegamos em casa o resultado já estava online e de fato havia dado negativo. Eu nao questionava a Deus nada, agradecia pela oportunidade, pelos 10 dias mais lindos da minha vida mas meu coração estava em pedaços. Teria que me reerguer mas nao sabia como.

Dr. Paulo estava viajando mas o pessoal da clinica me ligou dando todo apoio. Mas tudo o que eu precisava era chorar e orar.. pedir a DEUS para que aliviasse essa dor!!

Suspendi as medicações e em 4 dias a menstruação desceu. Com muita dor, como sempre, mas dessa vez além da dor física por conta da endometriose, tinha uma dor muito maior.. a dor do negativo!


3 comentários:

  1. Oi! Descobri teu blog enquanto me preparo para minha segunda tentativa... Minha primeira tive apenas gravidez química... Sei que deve ser ruim digerir o negativo, mas conta pra nos teus planos para uma nova tentativa...acho importante demonstrar que nós, fivetes,jamais desistimos do nosso sonho! Força... Beijo..

    ResponderExcluir
  2. Oi! E aí?! Como vai?! Novas tentativas? Bjux! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Oi! E aí?! Como vai?! Novas tentativas? Bjux! Boa sorte.

    ResponderExcluir